“A Filosofia no Ensino Médio brasileiro: a importância da formação docente”

Esta é a sinopse da fala do professor Edgar Lyra (PUC-Rio) , na mesa sobre formação docente com o prof. Edmilson Paschoal (UFPR):

A formação de professores de Filosofia para o ensino médio brasileiro envolve inúmeros desafios e demandam trabalho perene. A ideia é compartilhar experiências reunidas ao longo de quase dez anos de atuação como coordenador de licenciatura na PUC-Rio, quatro na gestão do PIBID na mesma universidade, dois no Mestrado profissionalizante no CEFET-RJ e, mais recentemente, alguns meses como aprendiz no processo de ocupação das escolas públicas do Rio de Janeiro. Muita coisa foi observada – desde o mais absoluto pessimismo, não raro presente em salas de professores, até júbilos muito intensos comungados ao final de projetos exitosos. Tudo tem servido de lição e convidado a continuar.

Anúncios

2 ideias sobre ““A Filosofia no Ensino Médio brasileiro: a importância da formação docente”

  1. Pingback: Programação do III WFE – Linguagens e métodos | Workshop de Filosofia e Ensino

  2. Pingback: III WFE – Linguagens e métodos – Programação | Workshop de Filosofia e Ensino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s